Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Como ser associado

Porque houve necessidade de se formar uma Associação USkP?

Com o natural crescimento de participantes/desenhadores no blogue USkP, encontros, requisitos para eventos com Câmaras e outras instituições, sentimos necessidade de trabalhar mais em grupo e distribuir tarefas. Criar a Associação USkP foi uma forma de organizar esta estrutura em crescimento e facilita em muitos aspectos as parecerias com outras instituições.

Quais as vantagens de se ser associado?

Os associados terão, orgulhosamente, o direito a usar um crachá com o logo da Associação USkP.
Embora a maior parte das atividades organizadas pela associação se preveja gratuita, os associados terão desconto quando as atividades (nomeadamente workshops) forem pagas.
Os associados receberão correspondência electrónica relativa às atividades organizadas pela Associação USkP.

Porque precisa a Associação USkP de dinheiro?

Várias iniciativas estão a ser estudadas pela actual Direcção, relacionadas com atribuição de bolsas de vária ordem como é o caso, já instituído, de enviar um correspondente ao Simpósio Internacional dos Urban Sketchers, organizado anualmente e da iniciativa Go Sketch.

Como é que a Associação USkP angaria dinheiro?

Além de parcerias com instituições, há uma contribuição dos associados. O valor dessa contribuição é de 12,00 euros anuais.

Como surgiu a Associação USkP?

A partir do registo oficial dos associados fundadores, que são: Mário Linhares, Ketta Linhares, José Louro, Eduardo Salavisa, Mónica Cid, Luís Ançã, Pedro Cabral, João Catarino e Filipe Leal de Faria.

Quem são os actuais corpos sociais da Associação USkP?

Através de voto online realizou-se uma Assembleia Geral Presencial e Virtual em Maio de 2022, onde foram eleitos para o periodo 2022-2024 os seguintes associados: Isa Silva, Rosário Félix, Henrique Vogado, Vicente Sardinha, Manuel Martins, Manuel Tavares, Virgínia Soares, Carlos Matos e Leonor Lourenço

Como tornar-se associado?

Se te queres associar deverás:
  • preencher a Ficha de Inscrição online que se encontra na barra superior do blogue USkP
  • fazer o pagamento anual da contribuição de 12 euros para o IBAN PT50 003504570002623583020 
  • enviar o comprovativo de pagamento digitalizado para o mail diariosgraficos@gmail.com

2 comentários:

Carlos Moura disse...

Boa noite.
Além de ver a noticia no JN já tinha ouvido falar desses encontros. Gostaria de participar num dos próximos eventos, para experimentar. Como fazer!?
CPS Carlos 916538717

MMello disse...

Olá.
Alguém já comentou que a ficha de inscrição vêm – meritoriamente; viva a tecnologia! – com o email do postulante preenchido mas, ainda assim, pede para que a mesma informação seja preenchida em 2 (dois) campos diferentes?
;)