Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.

Quem somos?

Os Urban Sketchers Portugal (USkP) são uma associação sem fins lucrativos formada no modelo da Associação Internacional Urban Sketchers.

Junta pessoas cuja grande paixão é desenhar e que transportam essa paixão para o seu quotidiano e para a sua vida.

Fazemos regularmente desenhos daquilo que observamos, promovemos e participamos em encontros e mostramos os nossos desenhos num blog, a que qualquer pessoa pode ter acesso, tanto para ver como para publicar.

Desenhamos geralmente num caderno - o diário gráfico – e, através desta prática, tornamo-nos mais observadores, evoluímos nas nossas capacidades e registamos as nossas memórias.

Pretendemos que haja cada vez mais pessoas a fazer este tipo de desenho, independentemente da sua formação, do “ter jeito” ou do conseguir que “fique bem”.

A prática ajuda a melhorar mas contribui, acima de tudo, para … sermos mais felizes!

2 comentários:

José Louro disse...

Foi uma viagem única! E que continua.

Urban Sketchers Portugal disse...

Se quer colocar questões ou fazer comentários, aos quais deseje resposta, não use a caixa de comentários por favor. Escreva-nos através de e-mail.
Os contactos estão disponíveis neste link:
http://urbansketchers-portugal.blogspot.pt/p/contacto.html
Obrigado
USkP