Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 13 de maio de 2017

Desafio “Ervas espontâneas na cidade”

A Quercus (www.quercus.pt) tem procurado erradicar o uso de herbicidas químicos de síntese nas localidades de Portugal, que têm impacto negativo na saúde e no ambiente, através da campanha Autarquias sem Glifosato/Herbicidas*. Além de existirem alternativas amigas do ambiente ao uso de herbicidas, há também a necessidade de alterar mentalidades, pois muitas ervas espontâneas até são bonitas ou interessantes, encontrando-se em caleiras de árvores, em bermas, jardins, etc. e em várias cidades da Europa já são assumidas como parte do espaço público.

O desafio que apresentamos a todos os Urban Sketchers,  é desenhar as ervas espontâneas que nascem e existem em ambiente urbano, sendo aberto para qualquer localidade portuguesa. Este desafio irá decorrer durante o mês de Maio. 

Os desenhos devem indicar a Freguesia e/ou o Concelho onde foi feito o desenho e devem ser enviados para o e-mail (hvogado33@gmail.com), em resolução de imagem de 300 dpi. Dos desenhos enviados pelos participantes iremos selecionar alguns para uma futura exposição itinerante em colaboração com a Quercus. 



Atenção - Quando publicarem no blogue coloquem a etiqueta ""

NOVO PRAZO - ATÉ 20 DE JUNHO

7 comentários:

jeanne disse...

ideia fantástica!

Manuela Rosa disse...

Adoro este desafio!
Obrigada!

Rosário disse...

Também gosto!

Mário Linhares disse...

Belo desafio!

Teresa disse...

Gosto do desafio ��

Suzana disse...

Um desafio giro :)

Isa Silva disse...

já me obrigaram a olhar ainda mais para o chão ;-)