Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 15 de março de 2017

Faculdade de Ciências. Campo Grande



Desenho de Pedro Cabral


É já no próximo dia 2 de Abril que vamos desenhar na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. O Encontro será às 14h30 no bloco C5 junto aos seguranças (ver no esquema em baixo).

Para abrir o apetite e conhecer o local começaremos por uma visita guiada a toda a faculdade seguindo-se, como de costume, o desenho à vontade de cada um. E não é preciso ter pressa. Podemos desenhar durante duas semanas, dias úteis, até 14 de Abril. Ao contrário do dia do Encontro, que é domingo, aos dias de semana o lugar está cheio de gente. E poderemos desenhar por todo o lado, metendo o nariz nos laboratórios, nas bibliotecas, anfiteatros, aulas, corredores, exposições... até nas “ramblas”, mas só quem descobrir onde ficam.

Por questões de natureza funcional alguns destes lugares precisarão de marcação prévia. Para isso deverão contactar o email pmare@direccao.ciencias.ulisboa.pt

Durante a semana, poderão estacionar-se os carros no parque da Faculdade, bastando, para os sócios, dizerem (no intercomunicador) que fazem parte dos Urban Sketchers e o nome. Para os não sócios, é necessário enviar um email para diariosgraficos@gmail.com a dizer que tencionam ir lá.


Para futura exposição dos trabalhos na biblioteca central da Faculdade (na qual colaborarão outros autores fotógrafos, cineastas, ....) enviar os desenhos, digitalizados a 300dpi e vendo-se as margens dos cadernos, para Miguel Gonçalves gcic@fc.ul.pt até 16 de Abril


Sem comentários: