Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 24 de julho de 2016

Barco grande, papel pequeno

Fui até ao terminal de cruzeiros para ver os barcos da Tall Ships Races e levei o meu caderno A4 porque pensei que o pequeno não dava para desenhar um barco inteiro. Pois bem, No A4 o barco do Mexico tambem não coube e utilizei as duas folhas!!!
Leonor Janeiro

4 comentários:

Teresa Ruivo disse...

Também me acontece! um bom treino é desenhar nos mini cadernos da Marilisa :)

Maria Celeste disse...

...dá a impressão que a receita (barco)não é para a forma (caderno)...

Henrique Vogado disse...

Sempre saíu um desenho naquele dia! Ficaram bem os detalhes das bandeiras e das velas, mas é dificil controlar o desenho nessa situação, estando de frente para um navio com uns 70m. Tudo parece grande para o caderno. Seguir o conselho da Teresa. ;-)

Isabel Rodrigues disse...

Bonito desenho!
Acontece-me muito errar na dimensão do desenho face à folha de que disponho. Todavia o que me sai fica giro. Tenho que admitir que alguns erros até dão um certo carácter à obra final.
O conselho da Teresa parece-me interessante. Também eu tenho tentado variar o formato dos cadernos que me proporcionam abordagens diferentes da imagem captada.