Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 4 de julho de 2015

Largo do Chiado


Já me perguntaram várias vezes o que faço quando me engano a meio de um desenho... A não ser que o erro aconteça nas primeiras duas linhas, eu continuo o desenho até achar que ele está feito. Neste caso especifico, comecei pela igreja até que precisei de mudar de sitio porque um autocarro se meteu na frente. Avancei um pouco para me aperceber que a perspectiva estava toda trocada, mas continuei, adicionando alguns elementos soltos aqui e ali e resultou este esquisso do largo do Chiado, com uma nesga de praça Camões.

Mais desenhos no meu blog: http://intervalosalmoco.blogspot.pt/

3 comentários:

Teresa Ruivo disse...

Quem diria que houve aqui um engano...:-)

Miú disse...

Na minha modesta opinião, um suposto "erro" como este dá carácter ao desenho. E mostra que a arte não copia a realidade mas, sim, a mostra de pontos de vista inovadores...
O desenho está belíssimo, by the way.

Maria Celeste disse...

...havia qualquer coisa que não batia certo...
...mas já sei,e ficou tão bonito...