Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Museu do Ar II






O primeiro foi o desafio que o Pedro Cabral nos lançou - colecionar pormenores em folha dupla. Gostaria de ter tido mais tempo pois a página poderia e deveria ter ficado mais cheia e com algumas sobreposições. Fica para a próxima que o "bichinho" ficou cá dentro.

O segundo foi feito no módulo do Mário Linhares e, para mim, o mais difícil, mas lá fui tentando e o Mário deu-me duas dicas preciosas que fizeram com que este desenho, pelo erro, me tenha ensinado tanto! Continuo a achar que desenhar precisa, acima de tudo, de saber olhar e compreender a forma e, seguidamente, desenhar, desenhar, desenhar.

Peço desculpa ao meu amigo Eduardo de não colocar aqui o que fiz do desafio que ele apresentou. Desculpa lá, Eduardo, mas o que fiz não tinha ponta por onde se pegasse! ;(

6 comentários:

Ad astra disse...

chio de pormenores

Teresa Ruivo disse...

E é agora que o blog vai levantar voo!

Eduardo Salavisa disse...

Estás desculpada. Não é importante o resultado, mas a experiência. Não é uma frase feita, é o que eu penso.

Maria Celeste disse...

...como aprecio os desenhos e as explicações sobre eles...
...deve ter sido uma jornada inesquecível ,cheia de desafios ...

Mário Linhares disse...

É isso mesmo: aprender com o erro e desenhar, desenhar, desenhar!

L.Frasco disse...

Se o erro está identificado, já não é erro. É parte do percurso que já começou.