Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 21 de setembro de 2014

Primeiros 'urban sketches' na Gulbenkian

Por causa dos Encontros no Equinócio e no Solstício na Gulbenkian, descobri os Urban Sketchers Portugal e este blog fantástico. Inscrevi-me a mim e à minha filha na oficina de diário gráfico e resolvi participar no encontro. Foi assim que ontem acordámos mais cedo do que é hábito a um sábado e lá fomos nós até aos jardins da Fundação Gulbenkian, com cadernos novos, lápis, aguarelas e pincéis!
Foi uma experiência muito boa para os dois, que me deixou com muita vontade de repetir e de continuar a usar o diário gráfico. Partilho aqui os dois desenhos que comecei durante a oficina da manhã e terminei à tarde. Dicas e comentários são muito bem-vindos.
Obrigado à Cláudia Mestre e ao Mário Linhares pela orientação.



6 comentários:

nelson paciencia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nelson paciencia disse...

Bem-vindo Rui. Não me recordo de ter visto o teu caderno no final do encontro, e agora tenho pena. Acho que os desenhos ficaram óptimos.

Rui Grilo disse...

Obrigado Nelson! Não consegui ficar para a partilha no final do encontro, mas na próxima ocasião não vou faltar.

Rosário disse...

Gosto dos desenhos! Esperamos pelo próximo Encontro para ver o caderno, ao vivo!

Maria Celeste disse...

...parabéns,agora é continuar...

Rui Grilo disse...

Obrigado Rosário e Maria Celeste!