Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 16 de maio de 2013



Sou uma novata por cá. Descobri o trabalho dos Urban Skectchers em 2011 quando fui a um workshop de ilustração com o Filipe Franco e a Catarina França no Jardim Botânico do Porto e desde aí que não larguei este blog. Sou uma sketcher muito amadora sem muito tempo para treinar, mas sempre que posso lá estou eu. Nunca gosto dos meus desenhos mas este resolvi que tinha de partilhar (muito timidamente) porque foi o meu primeiro desenho in situ de um animal, porque normalmente desistia sempre a meio, ou porque ele se mexia. Este é o meu cão no meu jardim, Prince, o pastor alemão que fala inglês. Sim, o antigo dono era inglês. Admito que no dia só desenhei o Prince mas depois e para preencher o manifesto fui acabar o contexto em que ele estava inserido e foi só me sentar no banquinho e desenhar. Continuação de bons sketchs para toda a gente! 


7 comentários:

hfm disse...

Ficamos a espera do mais desenhos. Gosto deste cão que fala inglês!

Carina Figueiredo disse...

Gosto muito da textura que deste ao pelo do Prince!

Continua a postar...

Unknown disse...

Muito obrigado a todos :)

Suzana disse...

Está muito bom o desenho do Prince! A partilha é sempre boa, aprendemos sempre um bocadinho com os estilos e técnicas tão particulares de cada um... venham mais!

Maria Celeste disse...

Ficou bom....
...agora é continuar...

Rosário disse...

Também gosto! Queremos ver mais!

USkP Convidado disse...

Um desenho tão bom tem de ser partilhado :)e mesmo que não fosse tão bom. O tempo vai aparecendo, porque a dada altura o bloco anda sempre comnosco e os desenhos adaptam-se ao tempo disponivel.
Venham mais!
Rita Dias