Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 10 de abril de 2013

8 de Abril, desenhos no Bar Cru...Desenhos crus...

 
 
 
 Performance de bondage, um fetiche sado-masoquista interpretado por Lili...Deveras perturbador! No final ficar à conversa com os artistas, num pequeno debate sobre o assunto.
 
 
 
 
 
 
 
 Mariana Romão a pequena bailarina contorcionista com figuras plásticas de uma incrível beleza, parecia que se iria partir, movimentos acrobáticos desafiando o impossível.




 
 
 
Mais uma vez uma noite deliciosa na companhia de amigos com desenhos fantásticos, sabe bem ver o entusiasmo nos seus olhos, a necessidade de partilharmos experiências e de estarmos juntos num ambiente sempre acolhedor e intimista. Fico à espera que se queiram juntar a nós, na primeira segunda feira de cada mês lá estaremos no Bar Cru na Rua de S. Marçal em Lisboa, junto ao Príncipe Real. Quem quiser participar pode contactar o Arte em Lisboa ou enviarem-me uma mensagem...Ou simplesmente aparecerem por volta das 21horas e a tertúlia estará à vossa espera!

6 comentários:

Suzana disse...

Que bonito, deve ser bem interessante registar um espetáculo assim!

Maria Celeste disse...

...boa experiência e bom resultado...

Anónimo disse...

Muito gostam alguns de registar e espiolhar os intimismos sexuais dos outros. "O peso bruto de uma tara", disse um conhecido filósofo.

Sara Fonseca Ferreira disse...

A Paisagem Moral tem certos recantos que são muito feios. Bons desenhos, Ângela. Continua!

Angela Piedade disse...

Obrigada pelos comentários. Em ocasiões anteriores, alguns manifestaram o interesse em participar e embore não faça parte da organização, tenho muito gosto em divulgar aquilo que acho ser uma excelente iniciativa para quem gosta de desenhar. Efectivamente o Bar Cru, uma vez por mês organiza dois espectáculos por noite exclusivamente para desenharmos. Esta iniciativa do período das 21h até às 23h, só está acessível ao grupo de desenhadores e não ao público em geral que habitualmente o frequenta. Nenhum de nós sabe qual o espectáculo a que vamos assistir, só a organização tem esse conhecimento, o efeito surpresa, torna tudo mais espontâneo e criativo, onde essencialmente se pretende desenvolver a capacidade de observação, captar emoção, forma, movimento, cor, atmosfera...E registar num diário gráfico, bloco, não interessa os meios, mas sim os resultados de algo descontraído, informal, sem preconceitos e criativo, sempre na busca de formas plásticas. Será um absurdo alguém pensar que nos reunimos para espiolhar a vida íntima de alguém isso não faria qualquer sentido. Muitos têm sido os espectáculos e variados, desde violinista da Gulbenkian, Violoncelista do conservatório, actores de mímica, artistas de rua, bailarinas, artistas de rope bondage, etc. Melhor do que descrever será pegar no vosso diário, desenhar connosco e fazerem o vosso próprio juízo...

matilde disse...

Tive pena de não poder ir desta vez, mas vi fotos e deve ter estado tão interessante como sempre. Optimos desenhos para não variar...