Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Challenge XXX

Para mim, um dos sítios onde mais gosto de desenhar é nas bibliotecas, por três razões. As pessoas estão tão concentradas nos estudos e nas leituras que nem dão conta que estão a ser desenhadas, são óptimos modelos porque quase nem se mexem chegando a ficar imenso tempo na mesma posição e existe um silêncio que nos deixa ainda mais concentrados.

12 comentários:

Raquel Fareleira disse...

Tal como já te disse, este é um dos meus desenhos preferidos! Espero que continues a desenhar ao teu estilo como só tu sabes e que cada vez tenha mais desenhos teus preferidos :)

beijinho**

César O Figueiredo disse...

Obrigado Raquel. Prometo que quando tiver um bloco maior eu faço-te um desenho para a tua "wall of fame"! Por agora é esperar e ir desenhando no pequeno.. Até lá vou ver se mando estampar o logo do blog numa t-shirt.. já tenho compradores e tudo! ;)

Maria disse...

É isso mesmo Rui Figueiredo...os leitores nas livrarias são excelentes modelos :-)

Gosto especialmente deste desenho que é um pouco diferente...tem um traço característico muito pessoal :-)

César O Figueiredo disse...

Muito obrigado Maria (: Quem quer melhor do que um ambiente calmo onde os modelos são de graça e estão a maior parte do tempo parados (e quando digo na maior parte do tempo digo umas longas horas)

Quanto ao desenho, ando a experimentar técnicas e materiais que não costumo usar.. mas sim, o traço nunca conseguirei mudá-lo por mais que experimente.. mais uma vez, obrigado pelo comentário Maria (:

hfm disse...

Belo desenho e gostei muito do contraste do preto. Quanto a bibliotecas estamos plenamente de acordo.

Joana disse...

Olá Rui, sempre que posso passo pelo teu blog para ver se tens desenhos novos! Gostei bastante deste!! Os meus parabéns, está como normalmente maravilhoso.

Ah.. devias fazer a tshirt (versão feminina) de azul como estava antes, eu gostei muito, mas a decisão é inteiramente tua, depois diz me o resultado *

César O Figueiredo disse...

Obrigado pelo comentário senhor hfm (:

Olá Joana.. podes passar sempre que quiseres que serás bem-vinda, tu e todas as pessoas. Em relação à cor, neste momento reina o rosa (:

Rui de Jesus disse...

o contorno mais forte, valorizou. Bom trabalho Rui.

César O Figueiredo disse...

É uma grande verdade o que disse Rui!! Desta vez carreguei um pouco mais no carvão do que o costume (:

Raquel Fareleira disse...

Pois, que não seja por isso, eu arranjo te um bloco ou quanto muito tiro uma folha branca da impressora, desde que tenha o meu desenho feito :)
espero que fique um desenho tão bom ou melhor do que este!

Boa sorte! E também quero uma t-shirt dessas!

César O Figueiredo disse...

Obrigado. Fica desde já prometido um desenho e uma t-shirt (:

Raquel Fareleira disse...

Parabéns por teres ganho o desafio :D continua a desenhar para que possas ganhar muitos mais!

beijinho