Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 23 de abril de 2018

DESENHAR POR DESENHAR-MAIO – Museu Nacional Arte Antiga


O próximo “Desenhar por desenhar” está marcado para dia 13 de Maio, no Museu de Arte Antiga, no horário do costume – 14.30h até às 17:00h.  Conseguimos que os serviços do Museu prolongassem a entrada grátis, da manhã para a tarde, só para o nosso grupo! Por uma questão de logística (identificações, etc) convém encontrarmo-nos na entrada principal à hora marcada. Quem quiser pode ir logo de manhã, visto que o Museu é grátis até às 14:00h, e apanhar-nos à tarde.
No espaço da exposições permanentes só poderemos utilizar meios secos – caneta, lápis. No Jardim poderemos transportar qualquer material. 
Até lá!

A última vez que os USkP “invadiram” o MNAA foi num encontro em 2011, de onde surge este belíssimo desenho do Ricardo Cabral,  feito no jardim do Museu.

Sem comentários: