Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Concurso de ideias para logótipo


PORTO 9th International Urban Sketchers Symposium 2018


1. Promotor

A Associação sem fins lucrativos Urban Sketchers Portugal lança concurso para a apresentação de propostas de logotipo para o 9th International Urban Sketchers Symposium 2018, a realizar na cidade do Porto, de 18 a 21 de Julho.



2. Disposições gerais

Este concurso tem como objectivo seleccionar o logotipo do 9th International Urban Sketchers Symposium 2018, a realizar na cidade do Porto, o qual será utilizado nos seus documentos administrativos, formulários e materiais de divulgação, e será aplicado no desenvolvimento dos projectos e iniciativas levadas a efeito no âmbito do evento, como sejam páginas web, produtos multimedia e outros suportes.



3. Participantes

a) O concurso é aberto a todos os interessados.

b) Os concorrentes poderão apresentar o máximo de duas propostas.

c) Os concorrentes são responsáveis pela originalidade dos trabalhos apresentados, garantem a sua autoria e assumem toda a responsabilidade decorrente de reclamações de terceiros no que diz respeito a direitos de autor e direitos conexos.

d) Ao participar no concurso, os concorrentes declaram conhecer e aceitar o presente regulamento.



4. Características das propostas

a) Versão a cores, se for o caso, da proposta para logotipo, onde deve ser bem claro qual a cidade anfitriã – Porto, a designação do evento - 9th Urban Sketchers Symposium ou 9th USk Symposium, o ano - 2018, e as datas – 18th-21st July ou 18-21 July, para além de outros elementos gráficos que escolham ser apresentados pelos concorrentes (ver ponto 9).

b) Versão a preto com fundo branco da proposta.

c) Versão a branco com fundo preto da proposta.

d) Não podem constar nas várias versões apresentadas os nomes dos autores das mesmas.



5. Identificação e envio das propostas

a) As propostas para o logotipo devem ser acompanhadas de um ficheiro word em anexo, onde constem a identificação dos concorrentes e uma breve memória descritiva das opções tomadas para as respetivas propostas.

b) As propostas para o logotipo devem ser enviadas em formato digital, nesta fase do concurso, a 72 dpi em ficheiro jpeg. até às 24:00h do dia 30 do mês de Novembro de 2017.

c) o email para envio das propostas é: diariosgraficos@gmail.com


6. Avaliação das propostas

a) Os trabalhos serão avaliados de forma anónima por um Júri de 5 pessoas, constituído para o efeito pela Associação de USkPortugal.

b) A metodologia de avaliação e seriação dos trabalhos será determinada pelo Júri, devendo ser levados em consideração os seguintes critérios:

  • Criatividade, qualidade e adequação ao tema;
  • Legibilidade e boa visibilidade em ambientes digitais;
  • Boa capacidade de reprodução gráfica;
  • Facilidade na redução/ampliação de formatos.


c) Compete ao Júri excluir as propostas que não se encontrem em conformidade com o regulamento do concurso.

d) Das decisões do júri não haverá recurso nem reclamação.



7. Prémios e Direitos de Propriedade

a) À proposta vencedora será atribuido um Workshop Pass para utilização no evento.

b) A proposta vencedora verá o seu projeto difundido pelos diversos canais, analógicos e digitais, que resultem da divulgação do evento.

c) O nome do autor do projeto será destacado no blog da USkPortugal e através de outros canais, analógicos e digitais, que resultem da divulgação do evento e que se considerem adequados para a divulgação do nome do autor.

d) Ao trabalho vencedor será dado o uso que a Associação USkPortugal entender conveniente, dentro do âmbito do evento, e respeitando sempre a autoria do projeto escolhido.

e) Todas as propostas apresentadas poderão ser divulgadas para efeitos de apresentação, exposições ou outro tipo de iniciativas que resultem da divulgação do evento.



8. Disposições finais

Todas as dúvidas, omissões ou reclamações resultantes da aplicação deste regulamento serão esclarecidas e resolvidas pela Associação USk Portugal, através do email: diariosgraficos@gmail.com

1 comentário:

David Matos disse...

Boa tarde,

Poderiam me indicar quando é que sai os resultados deste concurso? Muito obrigado desde já.

David Matos