Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 9 de maio de 2018

XIII Festival Internacional de Máscaras Ibéricas




Olá a todos!

Lisboa é mais uma vez palco do Festival Internacional da Máscara Ibérica (FIMI), a realizar novamente nos jardins da Praça do Império, frente ao mosteiro dos Jerónimos, entre os dias 17 e 20 de Maio.

 
A organização, que resulta de numa parceria entre a Progestur, a EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural) e a Câmara Municipal de Lisboa, lançou novamente o desafio de uma iniciativa de desenho que envolvesse a representação das máscaras. Deste modo, os Urban Sketchers Portugal associam-se ao XIII FIMI, lançando o convite de um Open Call para o registo dos dias do festival, desenhando as máscaras, os concertos, atividades, animação de rua e ambiente festivo.
 
O ponto alto será no sábado dia 19, durante o desfile de máscaras, contando com mais de 30 grupos vindos da Península Ibérica e muitas outras surpresas.

A entrada no recinto é gratuita e não é necessário inscrição para a participação. No entanto, e para desenharem mais à vontade, a organização disponibiliza aos USk credenciais de livre transito para as áreas restritas do evento, tais como a zona onde os mascarados se preparam e outras. Para tal, basta solicitarem o pedido de credencial com o vosso nome para o seguinte email irislima@progestur.net , e que poderá ser levantada, nos dias do festival no recinto junto ao stand da Progestur, podendo aí obter mais informações sobre as áreas de acesso. No entanto, se por alguma razão não puderem pedir atempadamente, basta dirigirem-se ao stand para o solicitar.

Irá igualmente realizar-se uma exposição com os desenhos feitos no ano anterior durante o festival, a qual ficará patente no Centro Cultural Casapiano juntamente com outras exposições relativas ao festival.

Para a publicação no blog poderão colocar a etiqueta  XIII Festival Internacional da Máscara Ibérica.
 
Seguem em anexo os links das páginas oficiais onde poderão seguir o programa
 Programa no site http://www.fimi.pt/programa_pt.HTML

Sem comentários: