Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 22 de março de 2018

Gulbenkian





A chuva trouxe-me até à Gulbenkian e fui-me sentar no piso inferior frente a um dos muitos pequenos jardins interiores.

Poderia ter feito um sketch só de árvores e arbustos mas resolvi fazer o enquadramento que tinha no meu ângulo de visão. Utilizei aguarela e diferentes riscadores.

Fico contente quando arrisco, não terá ficado muito bem mas ajuda a progredir.

A Gulbenkian é um dos meus locais preferidos para desenhar, há silêncio e a beleza é presença.

2 comentários:

USkPazores disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandra Baptista disse...

Também continua a ser um dos meus locais preferidos (em Lisboa) e penso que está muito bem e a experimentação só nos faz aprender. A textura parece de um tecido, será??