Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

3º Encontro Internacional de Desenho de Rua

De 13 a 15 de Outubro decorreu o 3º Encontro Internacional de Desenho de Rua integrado no Arte ao Centro Torres Vedras. Só fui no dia 14. O especial destes encontros - e a minha experiência restringe-se aos OesteSketchers -, é o ambiente eminentemente inclusivo e encorajador do rabisco que os permeia. Funcionam como um cadinho onde se resgatam vontades de desenhar que ficaram esquecidas pela vida, onde os mais tímidos e/ou menos experientes no traço e/ou na cor são calorosamente acolhidos e encorajados, e onde as dicas preciosas, a generosidade e a modéstia dos craques do risco têm sido regra, no auxílio e orientação aos "novatos". Em especial, o ANDRÉ DUARTE BAPTISTA enquanto mentor desta iniciativa, está de PARABÉNS!

O 1º workshop do dia na Adega Mãe com a Patrízia Torres e o Vicente Sardinha
"Histórias da Adega, as suas gentes e os seus vinhos"

O 1º workshop do dia na Adega Mãe com a Patrízia Torres e o Vicente Sardinha
"Histórias da Adega, as suas gentes e os seus vinhos"
Foi-nos oferecido um bloquinho (A6, acho...) onde fui roubando à pressa os 2 registos abaixo enquanto a visita guiada à adega decorria antes do workshop.




Segundo workshop do dia, da parte da tarde, na Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, com a Monia Abreu e o Simon Taylor
"Contexto, Enquadramento e Distorção"

Segundo workshop do dia da parte da tarde na Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, com a Monia Abreu e o Simon Taylor
"Contexto, Enquadramento e Distorção"


Uma tentativa de Vicente Sardinha apanhado a rabiscar

O Simon e a Monia a introduzir o workshop. Curiosamente, a dupla tem as mesmas iniciais que o local visitado!

2 comentários:

USkP Convidado disse...

Deve ter sido interessante
Leonor Janeiro

Rosário disse...

Tão giros! Boa reportagem!