Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Projecto (a)Riscar o Património 2017

O projecto (a)Riscar o Património, uma parceria DGPC/USkP, que associa o gosto pelo desenho à representação do Património, entra na sua 4ª Edição!
Este ano 18 cidades/vilas/locais vão desenhar em simultâneo, no dia 23 de Setembro, sob o tema «Património e Natureza» - Albufeira, Aveiro, Braga, Castelo Branco, Castelo de Almourol, Chaves, Coimbra, Évora, Guimarães, Lisboa, Madeira (Funchal e Santa Cruz), Ponte de Lima, Porto, Ribeira Grande – Açores, Santa Maria da Feira, Torres Vedras, Viana do Castelo e Vila do Conde.
Aos interessados, as informações estão actualizadas no blog:
https://ariscaropatrimonio.wordpress.com/edicao-2017/
Os programas são aliciantes e podem ser consultados no menu do blog "Edição 2017".
Em Lisboa, o Encontro será no Museu do Traje às 13h00 para quem quiser almoçar (almoço completo 10€ com confirmação até final de Quarta-feira, dia 20 de Setembro, para os seguintes emails: mbotto@dgpc.pte/ou jalves@dgpc.pt), e às 14h30 para quem quiser participar na actividade, com percurso pelo Parque do Monteiro-Mor e com acesso ao Museu do Traje e ao Museu do Teatro. 

Participem, bons desenhos e excelente convívio!

Sem comentários: