Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Museu do Carmo




No próximo sábado dia 16 estarei no Museu do Carmo para mais um Vamos Desenhar com... Hfm/Helena Monteiro.

Vou falar do meu percurso como "sketcher", dos traços que sempre traço e vou mostrar alguns dos meus cadernos. Seguidamente lançarei um desafio para desenharmos, o que na realidade é o mais importante para todos nós. Não se intimidem com as árvores; garanto que elas não serão o tema do desafio; seria pouco imaginativo e a imaginação faz parte do meu quotidiano. "A riscar" e "arriscar" são formas de ser e de progredir.

Quem puder apareça!

4 comentários:

Alexandra Baptista disse...

Querida Helena vai ser excelente tenho a certeza.
Que pena tenho de ser em período letivo... tenho de me organizar para ver se consigo aparecer um destes dias. Abraço e muito bom trabalho, cheio de desafios, claro!

Isa Silva disse...

Conto aparecer :-)

nelson paciencia disse...

Também vou!

André Duarte Baptista disse...

Não podia faltar. Alguém disse, que desenhar é uma forma de estar no mundo. Quero aprender isso contigo. Será um sucesso. Bjs