Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 22 de abril de 2017

Castro do Zambujal

O local estava tão fabulosos que o espírito era de descontrair à sombra de uma oliveira, petiscar e preguiçar até o mel do sol dar lugar à noite estrelada. Mas... tínhamos o objectivo de assinalar o Dia Internacional de Monumentos e Sítios com desenho, iniciativa do museu Leonel Trindade sob orientação do arq. André Baptista e introdução de Sofia Máximo, aos quais agradeço.
Depois de algumas elucidações sobre a anciã fortificação, dispersamos pela paisagem e fomos riscando...
A estrutura foi descoberta por Leonel Trindade em 1932, classificada como Monumento Nacional em 1946 e tem sido algo de escavações pelos Instituto Arqueológico Alemão, Instituto Português de Arqueologia, sempre com o apoio da CM de Torres Vedras, mais algumas notas no segundo desenho...



Depois de um belo convívio a partilha de desenhos.
 mais em Link

2 comentários:

hfm disse...

Gosto tanto da abordagem que fazes aos teus desenhos. Gosto. Muito. que belo dia deve ter sido. Estive em Abrantes, fica para outra altura.

Rosário disse...

Também gosto!