Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Exposição do Desafio Roque Gameiro Lisboa Antiga

Caros USkP,

Ainda temos até dia 18 de Janeiro para entregar os desenhos feitos no âmbito do desafio Roque Gameiro Lisboa Antiga.

Podem fazer o download da última actualização da lista, em pdf, aqui. Este post estará sempre disponível para visita através do anúncio na barra lateral. Podem também consultá-la online aqui.

Até ao momento, foram publicados 167 desenhos e já recebemos 87!

Por favor, confiram a lista para garantir que os vossos desenhos estão lá, e continuem a enviar-nos as digitalizações dos desenhos que faltam, mesmo aqueles que já publicaram no blogue, a 300 dpi, com as bordas do caderno visíveis, e que nos enviem para:
pmbcabral@gmail.com
pedro.mac.loureiro@gmail.com
para que os possamos organizar e imprimir nas dimensões originais. Estes desenhos terão como finalidade uma exposição no Museu de Aguarela Roque Gameiro, na sua terra natal de Minde, e que se pretende que seja itenerante, já que são vários os locais que se podem relacionar com o artista.

Se conhecerem algum dos autores que não é associado nem vai habitualmente ao blog, por favor contactem-no e enviem-lhe esta informação.

Bons desenhos!
Pedro Loureiro
da coordenação dos USkP

Sem comentários: