Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 30 de agosto de 2016

(a)Riscar o Património 2016

Integrado nas Jornadas Europeias do Património, este ano sob o tema “Comunidades e Culturas”, o Encontro (a)Riscar o Património 2016 será no dia 24 de Setembro. Realizar-se-ão Encontros em 12 locais diferentes: Lisboa, Porto, Torres Vedras, Évora, Tomar, Coimbra, Castelo Branco, Algarve, Viana do Castelo, S.Miguel (Açores), Terceira (Açores) e Madeira.

O grupo da Delegação do Centro da Ordem dos Arquitectos escolheu a Comunidade Ferroviária do Entroncamento, com encontro às 10 horas na Estação de comboios do Entroncamento. Ver toda a informação aqui.

Em Évora o Encontro será às 10 horas no Jardim dos Colegiais. Ver toda a informação aqui.

Em Torres Vedras o Encontro será no Mercado Municipal. Ver toda a informação aqui.

Em Lisboa o Encontro será às 15 horas no Largo do Intendente junto à escultura da Joana Vasconcelos. O percurso será pela rua do Benformoso até ao Largo do Martim Moniz. 

Nos Açores (S.Miguel) o Encontro é no dia 11 às 10 horas no Centro Cultural de Fenais da Luz.
Ver toda a informação aqui.

No dia anterior, dia 23 de Setembro, pelas 15h, no Museu Nacional de Etnologia haverá uma mesa redonda com vários intervenientes sob o tema: “Desenhar o Mundo. Olhar em volta: O desenho como registo”. Ver aqui o Programa.


Sem comentários: