Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 24 de julho de 2016

A caminho do Simpósio USk #1

Simpósio USk em Manchester dia -4

E assim começou. Encetei o caminho para Manchester alguns dias antes do Simpósio, para aquecer o desenho, para conhecer a região de Manchester e para passar alguns dias na vizinha Liverpool. O primeiro dia foi quase todo passado em viagens, de Lisboa ao aeroporto de Manchester e daí para Edge Hill, Liverpool, onde o meu alojamento para as próximas duas noites iria ser. Kat, a anfitriã, aluga quartos numa bonita casa geminada defronte do Jardim Botânico de Wavertree. Há chá (claro) e café à disposição no quarto.


A ligação ao centro da cidade é rápida e eficiente, dando-me pouco tempo para desenhar a estação de Edge Hill. Sendo sábado, decidi dirigir-me para a estação de Lime Street para fazer um petisco fora de horas e explorar a noite de Liverpool. A Kat indicou-me a área de Hope Street para uma vida nocturna mais alternativa. Depois de uma refeição rápida e de conseguir evitar vários pubs foleiros e horrendos bares de karaoke, encontrei uma gema subterrânea chamada The Pilgrim. É um bar de rock descontraido, povoado por uma multidão ruidosa mas não completamente bêbeda, com uma rampa de garagem que serve de esplanada e zona de convívio menos iluminada, para se aproveitar a noite quente e húmida.


A caminho de casa no último comboio suburbano da noite, dei com carruagens atafulhadas de ruidosos britânicos de todas as idades. Nenhum saiu comigo em Edge Hill. Será que os subúrbios de Liverpool são assim tão amplos?

12 comentários:

nelson paciencia disse...

Vai começar a grande reportagem!
Até daqui um par de dias.

Maria Celeste disse...

...bela reportagem...

Rosário disse...

Boa viagem que já percebemos vai ser com muitos e bons desenhos!

Filipe Pinto disse...

O aquecimento mostra que vamos ter boas reportagens.

Fernanda Lamelas disse...

Que belo começo! Obrigada por partilhares!

Manuela Rosa disse...

Pedro, que boas (sempre) as tuas histórias ilustradas. E que orgulho, o nosso, por estares aí! Não vamos perder nada!

Teresa disse...

Gosto dos teus desenhos, e dos teus textos sempre tão bem articulados! O 1º desenho é o meu favorito, com a vista geral, e o detalhe. Porque os pormenores fora de contexto podem ser em qualquer lado... e nos teus desenhos isso não acontece!

Vou seguir passo a passo, a tua reportagem.

hfm disse...

A reportagem começou mais cedo, temos bónus acrescido, que bom! Os desenhos são reveladores do que vamos ter ao longo dos dias. Até 3ªf.

Eduardo Salavisa disse...

Já estamos a sentir o espírito de Manchester.

Teresa Ruivo disse...

Já estás a aquecer! (Como se precisasses ;D)
Obrigada por ires pondo a par de tudo aqueles que "ficam em terra" roídos de inveja. Façam todos o mesmo que o Pedro, ok?
Divirtam-se muito!

L.Frasco disse...

Já estás a bumbar!!
E a colocar a fasquia alta!
Com esse aquecimento vou ter que recuperar logo que chegue...

Pedro Loureiro disse...

Muito obrigado a todos :)
E, para os que vêm, façam boa viagem e cá vos espero com um pint of ale bem tirado ;)