Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Encontro na QUINTA DA FIDALGA, SEIXAL

É com este desenho-mapa feito pela Isabel Vaz que o "grupo do Seixal" vos incentiva a participar no encontro de 2 de julho nesta magnífica Quinta situada à beira do Rio Judeu, braço do Tejo.
Encontramos-nos lá às 10h30. Por volta das 11h00, há uma visita guiada e, depois, muito tempo para desenhar e conviver até às 16h30. Sugerimos que levem farnel para usufruirmos ao máximo deste espaço (já que, por perto, também não há locais para refeição). A CMS, que nos recebe neste seu espaço, oferece café e bolinhos.


Como chegar?
- Para quem vem de barco desde o Cais do Sodré, há um barco às 9h30 (que não podem perder pois o seguinte é às 11h30). Os elementos desta banda podem ir buscar-vos por volta das 10h00 ao cais (digam-nos por favor, se assim o desejarem, num comentário a este post.)
- Para quem vem de carro, de Lisboa ou Setúbal, pela A2: Sair em Fogueteiro/Seixal, que é a saída logo a seguir à de Azeitão/Sesimbra para quem vem de Lisboa. Seguir até uns semáforos, em que se vira à direita. Seguir nessa estrada, que curva para a esquerda e vai ter a uma rotunda - começa a ver-se o rio! Nessa rotunda, seguir em frente sempre junto ao rio. Após encontrar uma placa que indica Arrentela, há uma rotunda: seguir em frente. Começa a ver-se um muro branco com risca amarela do lado direito: é a Quinta da Fidalga! Para estacionar: indo sempre junto ao muro (por detrás de uma bomba de gasolina), há lugares; outra alternativa: seguir em frente e na próxima rotunda inverter a marcha e estacionar em frente à Quinta. Esperamos vê-los por cá! 

5 comentários:

Rodrigo Briote disse...

Boa proposta

nelson paciencia disse...

Espero ir!

Maria Celeste disse...

......também quero ir......
...e talvez a partir de Sesimbra...

Ana Crispim disse...

Também espero ir.

Cesar disse...

Estou a preparar-me para ir mas só de manhã!