Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Exposição no Conservatório de Dança

Está a decorrer, até 13 de Maio, a Exposição no Conservatório de Dança dos nossos desenhos, feitos nos anos 2015 e 2016 nas aulas de dança clássica e contemporânea. 

Local: Rua João Pereira Rosa 22; Horário: das 9 às 18h30

Cartaz com desenho de Mónica Cid.



3 comentários:

zeta disse...

Em meu nome pessoal, os meus agradecimentos a ambos promotores desta atividade ao longo de dois anos consecutivos (Mónica Cid e Eduardo Salavisa) com acompanhamento até à data de hoje,reconhecimento meus extensivos à Direção, às docentes das Danças Clássica, da Contemporânea e à Comunidade Escolar todos da EDCN.
Uma breve referência aos Alunos da EDCN - educados e simpáticos, que aceitaram a presença dos desenhadores nas suas aulas e alguns até pediam para ver as imagens dos movimentos das danças registadas nos diários gráficos e cadernos de desenho.
Considero que foi uma boa oportunidade para treinar este difícil campo atingindo de momento, nesta última fase, uma exposição (momento de partilha) entre todos os intervenientes USKP que, quanto a mim, não deixou de motivar o longo percurso.
Por último, de registar o notável poster que serviu de anúncio a exposição.

Maria Celeste disse...

...tenho de ir ver...

António Araújo disse...

Foram dois anos excelentes de desenhos, em que tive a oportunidade de travar conhecimento com alunos, professores, e pais. Fui sempre muito bem recebido, e aprendi muito com estas sessões. É exactamente o tipo de desenho que mais me cativa, e estou a torcer para que a iniciativa perdure por mais anos. :) Um dos professores disse-me que antigamente era hábito virem alunos de belas artes desenhar as aulas de dança. Quem sabe se não poderiam os urban sketchers trazer de volta essa tradição? :)
Abraço
A.