Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Convite aberto para exposição de desenhos "Sintra Desenhada"

Desenho: Sofia Gomes
Na sequência do 88 encontro USkP "Sintra Desenhada... nos 20 anos da classificação como Património Mundial", que decorreu a 6 de dezembro de 2015, a USkP foi convidada, pela CM Sintra, para mostrar os trabalhos que resultaram desse encontro (ou de outras ocasiões). Esta exposição será inaugurada dia 18 de maio, coincidindo com as comemorações do Dia Internacional dos Museus. O local será no Palácio Nacional de Sintra, preferencialmente, ou no Museu das Artes de Sintra (MUSA). 
Assim, e caso tenhas participado nesse encontro, vimos por este meio solicitar a tua colaboração, com um ou vários desenhos em dupla página de caderno com a moldura das margens da capa/contracapa visíveis, de locais que tenhas desenhado, interiores do Palácio ou exteriores da vila. Senão participaste no encontro, podes enviar desenhos que tenhas feito, ou venhas a fazer, sobre o Centro Histórico da Vila de Sintra ou interior do Palácio Nacional de Sintra (o que se encontra no Centro Histórico, facilmente reconhecível pelas suas duas chaminés).
O prazo de entrega dos desenhos, para o mail diariosgraficos@gmail.com e a 300dpi, é no dia 30 de Abril (resolvemos estender o prazo que inicialmente era 26 de Abril). Existirá posteriormente uma seleção dos desenhos apresentados por todos, condicionada pelo espaço e meios disponíveis, pelos promotores e produtores da exposição, salvaguardando, evidentemente, a presença de pelo menos um desenho de cada autor convidado.
Paralelamente, poderás entregar na receção da CM Sintra (Paços do Concelho - Largo Dr. Virgílio Horta 2714-501), o caderno relativo aos desenhos que realizaste. No caso de ter sido em vários cadernos, entrega o que te parecer mais representativo. Poderás fazer esta entrega em qualquer dia da semana ou no fim de semana, ao segurança que estiver presente. Essa entrega será feita mediante a assinatura de um documento da CM Sintra, comprovando a entrega do caderno. O prazo de entrega dos cadernos é até 30 de abril.
Qualquer questão escreve para o mail diariosgraficos@gmail.com ou para o mail de José Louro, que é quem está a coordenar a exposição por parte dos USkP:
Um abraço,
USkP


Sem comentários: