Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Museu da Electricidade - Workshop Curto-Circuito - a parte desenhada


Chegámos (eu e o Pedro) às 9h, ainda deu tempo para um café. O sol levou-nos à esplanada e a esplanada levou-nos aos desenhos. Lá trocámos ideias sobre os desenhos rápidos e afins...
 
 
 
Às 9h15 dirigíamo-nos à bilheteira do Museu da Electricidade, mas cá fora,  encontrámos os primeiros desenhadores/amigos. O Sol prendeu-nos à relva e lá saiu o segundo desenho rápido, sempre com a sensação que nos vão chamar a qualquer momento. Aos poucos lá foram chegando os restantes participantes. Muitas caras novas, é impressionante a dimensão que este grupo está a ganhar...
Ficámos com a sala 3. Entre um grupo e outro lá íamos fazendo uns riscos para não perdermos a mão. Só ao digitalizar os desenhos é que tomei consciência que não fiz nada do que pedi no workshop. É caso para dizer... "faz o que eu digo, não faças o que eu faço..."



 
Vamos almoçar "já ali", dizia o Pedro Loureiro... O cansaço era tanto que nos sentámos sem ver a ementa (mais precisamente os preços). Ao vermos nossos "formandos noutra mesa, quisemos acreditar que era o local ideal para comer e desenhar a olhar para o Tejo. Depois do 1º desenho, olhámos para ementa e sentimos que nos estavam a assaltar. Ainda pensámos em fugir, também pensámos pedir sopa para todos e uma dose a dividir por 5, mas a fome era tanta, que nos demos por vencidos, "levem lá a carteira".. No entanto, ficou decidido que as entradas seriam iguais para todos: DESENHOS com aroma a croquete (cada croquete custava 1,5€). Fica-monos mesmo pelo aroma...juro..
 



À tarde, ainda houve tempo para "apanhar" o Pedro Loureiro a desenhar no nosso Workshop... Obrigado Pedro
 
Um dia cansativo, mas bastante enriquecedor. Obrigado a todos


4 comentários:

Pedro Alves disse...

Nunca mais me vou esquecer daquele aroma a croquete! Belos desenhos e obrigado pela minha inclusão, queria mesmo ser retratado eh eh eh

Pedro Loureiro disse...

Haha! Maldito croquete! E a imperial com 5 palhinhas! E eu é que agradeço por me terem aceite como aluno :) Vi-me grego!

Ana Crispim disse...

Pois eu já tinha tido a experiência do croquete noutra ocasião, o que me leva a fugir do local. Grande reportagem, grandes desenhos. Um grande obrigada .

hfm disse...

Um croquete com história num dia inesquecível.