Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Inscrição Obrigatória! Encontro USkP | Forte São Julião da Barra - 13 Dez





No próximo Domingo, 13 de Dezembro de 2015, os Urban Sketchers Portugal estão a co-organizar um ENCONTRO DE DIÁRIOS GRÁFICOS NO FORTE SÃO JULIÃO DA BARRA, Oeiras,  com o Ministério da Defesa Nacional, para desenharmos a Residência Oficial do Ministro da Defesa. Primeiro teremos uma breve visita guiada para conhecermos os espaços interiores do Forte e depois desenhamos nos nossos cadernos. As inscrições são obrigatórias e já são muito poucas para de manhã! Não se esqueçam de levar os vossos BI/Cartões do Cidadão para poderem entrar e leiam atentamente as instruções em baixo sobre exposição, programa, mapas, estacionamento, etc.

Os resultados serão incluídos numa EXPOSIÇÃO com impressões dos desenhos em PVC. Serão também expostos cadernos em vitrina. A inauguração decorrerá em 9 de Fevereiro de 2016 no edifício do Ministério da Defesa Nacional, Restelo, Lisboa.

PROGRAMA

Localização: Forte São Julião da Barra, Av. Marginal, São Julião da Barra, Oeiras, junto ao paredão entre a Marina de Oeiras e a Praia de Carcavelos - consultar MAPAS (ao abrir o link clicar na imagem).

* Visita 1 - 10h-13h (máx 40 participantes)
10h-10h30 - Visita guiada pelo espaço
10h30-12h30 Desenho livre em cadernos nos espaços autorizados
12h30-13h Partilha de cadernos na Sala da Cisterna (sala das visitas)


* Visita 2 - 14h-17h (máx 40 participantes)
14h-14h30 - Visita guiada pelo espaço
14h30-16h30 - Desenho livre em cadernos nos espaços autorizados
16h30-17h Partilha de cadernos na Sala da Cisterna (sala das visitas)


INSCRIÇÕES OBRIGATÓRIAS NO ENCONTRO
Enviar inscrição até 10 de Dezembro com o Nome, o E-mail e a visita (1 ou 2) em que pretende participar para o e-mail da Ana Crispim - acr51nunciocrispim@gmail.com

INSTRUÇÕES AOS AUTORES PARA A EXPOSIÇÃO
a. Enviar DESENHOS até 27 de Dezembro de 2015 – Enviar para o e-mail da Ana Crispim - acr51nunciocrispim@gmail.com - digitalizações de 1 ou 2 desenhos (no máximo) em dupla página com bordadura incluída e bem visível. A qualidade mínima das imagens é 300 dpi.
b. Os cadernos devem ser entregues, até 7 de Fevereiro, no Edifício do Ministério da Defesa Nacional - Av. Ilha da Madeira 1, no Restelo, Lisboa (consultar MAPA - ao abrir o link clicar na imagem), ao cuidado de Joana Rodrigues ou António Oliveira. Os cadernos serão devolvidos a partir de 24 de Fevereiro de 2016 no mesmo local.

NOTAS:
1. É possível estacionar carros dentro do Forte;
2. É possível fazer pic-nic de almoço no Forte e há vários bares/restaurantes, desde a Marina de Oeiras à Praia de Carcavelos, ao longo da linha do paredão junto ao Forte São. Julião da Barra e ao mar.
3. São autorizadas fotografias sem uso de flash, sem tripé e sem fins comerciais.



Sem comentários: