Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 27 de dezembro de 2015

... ainda S. Julião

A vida é uma coleção de escolhas ... cada vez me convenço mais disso. Foi em Sintra que um casal simpático me disse que valia a pena desenhar o Forte de S. Julião. Tanto trabalho me esperava lá em casa ... pilhas de papel a chamarem-me por mim ... Mas o convite era apetecível e o mail para a Ana foi enviado no limite. Desenhar o Forte? Se calhar ia ser giro. Seria eu capaz?

E lá escolhi o desenho ao trabalho. Se valeu a pena? Vale sempre a pena, já o dizia o Poeta ;-) 
Ao frio juntaram-se as vozes, os sorrisos e as palavras de um grupo formidável e caloroso que fez com que o frio e os medos se dissipassem ... Atrevi-me a pincelar e só tenho a agradecer, mais uma vez ... por este bocadinho tão BOM!

1 comentário:

Rita Caré disse...


Vale sempre a pena!
Gosto especialmente do 1º!
:)
Anda a mais vá lá ver!!! :D