Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Encontro12 | Vãos (Janelas, Portas e Varandas) | USK Açores_ #02



                                   ( Desenho da esquerda: Alexandra Baptista )                                              (Desenho da direita: António Cabral)

Ali sentados na escadaria da igreja Matriz, eu e o António, tentámos compreender a estrutura do janelão do Millenium à nossa frente. Julgo que ele - descontraidamente - o entendeu muito mais depressa (e melhor) do que eu, ao ponto de me levar a desenhá-lo nesse processo. Abri o meu catálogo Fnac Kids e fui tapando aquilo que - na página - me pareceu excessivo por contrariar a hierarquia dos elementos percecionados.

(Caneta caligráfica EF, marcadores Posca e windsor & Newton)                                                                                                | «in situ» |

Sem comentários: