Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Encontro: Sintra Desenhada… nos 20 anos da classificação como Património Mundial.


Belíssimo desenho do Pedro Alves a anunciar mais um encontro, proposta irrecusável para desenhar a Vila de Sintra. Iniciativa integrada nas comemorações dos 20 anos da elevação de Sintra a Património Mundial, na categoria de Paisagem Cultural.

Dia 6 de dezembro. Ponto de encontro no Palácio Nacional de Sintra às 14:30h. Neste dia os museus estarão abertos todo o dia com entrada livre. Não são necessárias inscrições, apenas aparecer.


"Miolo" da Vila de Sintra onde vale a pena desenhar tudo!

3 comentários:

Maria Celeste disse...

...uma bela sugestão...

Pedro Alves disse...

Obrigado pela escolha do meu desenho! A cena representada está no canto inferior direito desta ilustração aérea de Sintra, junto da Biblioteca e Hotel.

André Duarte Baptista disse...

Parabéns pela ideia. Tendo em conta a riqueza do local e o investimento na viagem, é pena que o encontro não seja o dia todo, permitindo também opção de escolha: manhã ou tarde. Fica a sugestão :-) mais uma vez parabéns