Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Encontro em Lisboa Oriental

O desenho em baixo foi feito já há uns anos para o livro “Diário de Viagem em Lisboa. Sete colinas sete desenhadores” (esgotado) e mostra o cruzamento do próximo Encontro: Domingo, dia 29 de Novembro pelas 14h30 em Lisboa Oriental, na rua de Xabregas, em frente ao restaurante Tribo da Terra (que estará aberto para café) e também à sede da Junta de Freguesia do Beato. É esta Junta que apoiará a exposição dos desenhos resultantes.

A zona, chamada Lisboa Oriental, é muito extensa e, no domingo, só vamos abordar uma pequeníssima parte: a Vila Dias e o ex-Mercado Municipal. Vejam o mapa feito pela Guida Casella.

Há muitos autocarros que passam mesmo à porta: 718 (sai da Praça do Chile); 759 (sai do Rossio e passa pela Praça do Comércio); 742 (sai da Ajuda). E outro que passa pela Av. Infante D.Henrique: 728 (que sai do Restelo e passa pelo Cais do Sodré). E também podemos dar boleias uns aos outros.

Desenho de Eduardo Salavisa

1 comentário:

Fernanda Lamelas disse...

Gostava de participar! Vou tentar ir!