Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 27 de outubro de 2015

O encanto de Leicester

Este Verão tive o privilégio de participar numa conferência  de duas semanas na Universidade de Leicester, bem no meio de Inglaterra, a menos de uma hora de comboio de Londres. Não me canso de apreciar a arquitectura inglesa, com as suas pequenas vivendas, as paredes de tijolo e os cuidados relvados. Todos os dias, a caminho do refeitório, passava por este belo exemplo desse tipo de arquitectura. Claro que tive que parar e, em duas sessões, guardá-la no meu caderno.


A meio da conferência, tivemos direito a um dia para ganhar energia para a segunda metade. Aproveitei para conhecer Leicester, onde a descoberta recente dos restos mortais de Ricardo III deu à cidade uma oportunidade única para ganhar notoriedade. Tendo conseguindo que esse rei controverso tivesse sido re-enterrado na catedral da Cidade em Março deste ano, abriu recentemente um "Visitor Centre" muito bem apresentado que orienta este novo filão turístico. Depois de terminar a visita, guardei a catedral no caderno e segui para Nottingham, mas vou guardar o Xerife para o próximo post.

7 comentários:

Henrique Vogado disse...

Saudades de Inglaterra. Os desenhos captam muito bem aquele ambiente histórico das velhas cidades. Adoro as paredes de tijolo.

Unknown disse...

Tão bem captado!

Fez-me voltar a Southampton ou a Manchester (quem for ao Simpósio vai ver que a entrada na Catedral é quase igual ao 2º desenho)

Também me apaixonei lá pela arquitectura TUdor, bairros com casas de 2 andares, branquinhas e de madeira.

Belos desenhos

Abraço
Miguel Antunes

Maria Celeste disse...

...uma arquitetura que espelha a maneira de ser...
...have a cup of tea ?..

Suzana disse...

Muito bons!

José Barreiros disse...

Sem dúvida o típoco ambiente inglês bem captado..

L.Frasco disse...

Rui, continuo a gostar muito dos teus desenhos. E das histórias que os acompanham!
Continua a guardar memórias...

Rui Grilo disse...

Obrigado! :)