Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Desenhos na Universidade de Coimbra

Desenhos realizados durante a atividade promovida pela UC, Desenhar a Universidade de Coimbra no passado 19 de Setembro e alguns desenhos feitos ainda em Maio, que não havia publicado. Ver mais imagens e informação em: http://suzananobredesenhos.blogspot.pt/2015/10/desenhar-universidade-de-coimbra.html


Da capela de São Miguel apenas se via a porta, esta encontrava-se em obras, estando toda coberta por andaimes e lonas e ao interior não se podia aceder pois tinha sido aplicado um produto, que impedia a entrada de pessoas, uma pena! Baralhei-me completamente com os arcos da porta, uma complicação para os meus olhos :D



No interior da biblioteca Joanina, já durante o Workshop.


A Biblioteca Joanina e a estatua de D.João III. Parece um edifício isolado, mas ao lado fica a Capela, que estando coberta pelas lonas, optei por não desenhar, o que foi um erro.



Desenhos feitos em Maio


Só no final reparei que fui fazendo um zoom à estátua de D. João III. Ao lado um desenho de Eechje, uma bonita cadelinha que acompanhava os seus donos, um casal Holandês numa viagem por Portugal de caravana. Enquanto um dos elementos ficava cá fora com a cadela, o outro fazia a visita aos interiores dos edifícios!


No interior da capela de São Miguel.


No interior da biblioteca Joanina.

3 comentários:

Manuela Rosa disse...

Estão magníficos, parabéns!

Teresa Ruivo disse...

gosto especialmente do primeiro. Muito bons!

Suzana disse...

Obrigada :)