Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Sketches com História na Margem Sul






Eis o calendário de Setembro para quem desejar  desenhar,  e enriquecer o seu diário gráfico,  enquanto ouve as explicações de um arqueólogo do CAA - CENTRO DE ARQUEOLOGIA DE ALMADA.

Os interessados devem enviar,  até dia 11, de manhã um e-mail  para joserosa52@gmail.com  e, para os encontros dos dias 13 e 20 de Setembro, um e-mail com  nome, idade e contacto para a União de Freguesias de Caparica e Trafaria (geral@jf-caparica-trafaria.pt). No dia 27 de Setembro basta um e-mail tal como o de dia 11.

Centro Histórico da Cova da Piedade - Sábado, 12 de Setembro 17:00 / Junto ao Coreto do Jardim da Cova da Piedade

Trafaria Alpenas e Raposeira - Domingo, 13 de Setembro 9:30 / Estação Fluvial da Trafaria -(inscrição através da União de Freguesias de Caparica e Trafaria)

Porto Brandão - Domingo 20 de Setembro 9:30 / Estação Fluvial do Porto Brandão - Nota: Todos os cacilheiros que partem de Belém passam sempre pelo Porto Brandão (inscrição através da União de Freguesias de Caparica e Trafaria)

O Outro lado de Cacilhas - Domingo 27 de Setembro  9:30 / Posto Municipal de Turismo de Cacilhas


Sem comentários: