Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 4 de julho de 2015

Um moinho na praia


Um moinho na praia. Calor e banhistas. Toldos e guarda-sóis. Mirones. E o mar a perder de vista... Ah, um pormenor circunstancial: a praia, olhando-se para o lado esquerdo, é rústica, de pescadores e de faina, com peixe fresco vendido no local. Hei-de lá voltar para desenhar os barcos e as redes. É a Apúlia, onde desta vez fixei apenas o ócio de Verão.




8 comentários:

Maria Celeste disse...

...um moinho na praia é giro...
...e ficamos à espera da parte rustica...

Teresa Ruivo disse...

Pois eu acho que não precisas de ir ao Penn ;). Ficou giro e o importante é participar SEMPRE!

José Barreiros disse...

Acho este desenho muito giro à praia é um bom motivo para o calor e para o ressecar desse calor. Apetecia responder aqui a pessoas que não estão embebidos do espírito dos USKP. Confundem com outros concursos televisivos ou assim. Mas isso fica para outro local.
Continua a participar que gostamos muito dos teus desenhos.

Miú disse...

Obrigada, Celeste!
E muito obrigada também à Teresa e ao José pelo apoio.
Mas acho que o Luís Espada é capaz de ter razão. Já saí do desafio.

Rui Grilo disse...

Gosto muito Miú! Um dia tenho que aprender a fazer essas gradações de cor como tens nas árvores. :)

Rita Caré disse...

Miú, não me parece que este tipo de argumentos sejam válidos no âmbito dos Desafios, nem tão pouco com o espírito dos USkP. Tu decidirás, mas seria bom voltares a colocar a etiqueta do "Desafio_56" para participares.

José Barreiros disse...

Concordo com a Rita. Os desenhos e os desafios tem que obrigatoriamente servir para nos divertirmos e estarmos bem connosco próprios. Não se trata de um concurso cheio de regras e picuinhices. Coloca o dersenho e essencialmente diverte-te a desenhar e a participar de cabeça solta. Por acaso gostava de ver o Luis a participar mais com desenhos e menos com comentários totalmente fora de contexto.

Miú disse...

Rui, obrigada! Para mim os verdes das árvores são sempre dificílimos...
Rita, a questão já nem é a da validade dos argumentos, ou da razão - ou falta dela - de quem comentou. É de ordem emocional: deixou de me apetecer. ;)
Obrigadíssima, José. Vou com certeza continuar a participar e a divertir-me.:)

Ao Luís Espada deixo o meu agradecimento por todo o cuidado e gentileza.