Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 24 de maio de 2015

NO MUSEU DA AGUA DA EPAL ( Lisboa, AMOREIRAS)_Fev 15

Não podia deixar de postar alguns momentos passados no Museu através de um Workshop de Eduardo Salavisa.



Fig 1. No interior do Museu de Água



As dimensões da minha impressora não comporta página dupla deste meu caderno gráfico. Desta circunstância resultou atraso na postagem, conseguindo  obter um final positivo só hoje.
Conclusão -  o original deste meu registo no caderno gráfico foi fotocopiado de A3 para A4 na casa de especialidade e seguidamente em minha casa terminei a postagem aqui neste blogue. Assim, já em A4, esta Fig.1 estará anexa ao meu caderno junto ao original.

Estes passos resultante de um registo em página dupla deste formato de caderno gráfico - que ultrapassa as dimensões de uma folha A4 - têm sido seguidos já por diversas vezes para colmatar a capacidade da minha impressora. 

Esta é apenas uma nota informativa para os que possam por qualquer circunstância não estranharem ao consultar o meu diário gráfico e entenderem a folha apensa.

                           Fig 2.  Mais além, sentados, intervenção dos Sketchers no Museu. 

3 comentários:

Maria Celeste disse...

...gosto dos desenhos ,e da explicação como postar cadernos exorbitantes...

Rosário disse...

Uma tarde muito atenta com os desenhos!

zeta disse...

Obrigada a ambas pelos respectivos comentários.