Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 24 de maio de 2015

Dia da Biodiversidade - Gulbenkian

 

Logo que cheguei e, como ainda era cedo, não resisti a desenhar a velha carrinha da Biblioteca Itinerante. Atrevimento, pois não sei desenhar carros. Mas fica o registo e as saudades.
 

Junto ao Centro Interpretativo Gonçalo Ribeiro Telles reuniram-se os Urban Sketches. Foi bom rever
pessoas que há muito não via.
 
O Mário Linhares desafiou-nos a experimentar várias técnicas. Comecei por aquecer a mão com os verdes que estavam lindíssimos pois o sol também nos quis receber.
 

Aqui foquei-me apenas na pedra e no arbusto que a cobria.
 

Se era uma técnica diferente fui para a tinta da China com que adoro desenhar.
 

Finalmente e, para que as pessoas também se sentassem no meu diário gráfico, aproveitei as inúmeras famílias que se estendiam nos relvados da Fundação. Tenho de me motivar, nos meus desenhos, a colocar mais pessoas.

E assim, num local belo e convidativo, se passou uma bela tarde.

Infelizmente não pude ficar para a partilha de cadernos. Tive muita pena.

6 comentários:

Maria Celeste disse...

...desenhos felizes...
...gosto...

Ad astra disse...

lindissimos verdes
e a carrinha transportou-me com saudade a outros tempos

Teresa Ruivo disse...

Boa reportagem!

Rosário disse...

Gosto muito! Que pena não ter ido!

Rita Caré disse...

O 3º desenho está mesmo muito muito bom. Tens que experimentar as tais técnicas mais vezes :)

André Duarte Baptista disse...

grande e boa produção. gosto muito