Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 29 de março de 2015

Encontro em Lisboa "reabilitação urbana"

O tema prometia, o local também. Cheguei ao ponto de encontro à hora certa. Já havia várias pessoas. Os amigos do costume e caras novas. Gosto mesmo de ver que em todos os encontros surgem caras novas. Após uma breve contextualização da ideia deste encontro dada pelo Nelson Paciência (um excelente organizador de eventos) dispersámos. Pelo caminho fomos encontrando mais pessoal. O primeiro desenho foi feito ao sol, que estava mesmo a queimar. Desenhar um edifício complexo de forma simples. Depois aventurei-me pelos becos e descobri este "lego". Finalmente desenhei o antigo edifício da 3ª esquadra da polícia engolido pelos panejamentos azuis da obra ao lado.
No final fizemos a fotografia do costume. Hoje fomos muitos e ainda bem!
Andes de dispersámos cometemos o único erro do dia. Ir ali ao lado beber uma cervejinha. Infelizmente os lojistas da baixa estão programados para sugar dinheiro a qualquer turista distraído. E assim sem mais, foram-nos ao bolso (e de que maneira).


6 comentários:

Vitor Mingacho disse...

Muito bons! Especialmento o primeiro

Rui Grilo disse...

Belos desenhos!

Unknown disse...

Excelente. Essas perspectivas "loucas" estão cada vez melhor. Parabéns

Pedro Alves disse...

Como paginar num diário gráfico? Ver desenho do meio ;) Estão todos bons, mas aquele está fenomenal!

nelson paciencia disse...

Óptimos António!

Manuela Rosa disse...

Tu brilhas!