Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 26 de julho de 2014

O maior aliado de um sketcher

Tempo! O tempo é o maior aliado de um sketcher. O tempo é o que abundava na viagem de avião de volta à terrinha para umas semanas de férias.


Para além dos surtos de turbulência e da falta de profundidade de campo (que resulta em perspectivas distorcidas), diria que um avião é um dos poucos lugares onde não há muito a distrair-nos do desenho.


Outro desses lugares é o aeroporto onde os ditos aviões aterram. Os temas são variados - carros, edifícios modulares, copos de café, maquinaria e bric-à-brac vário, assistentes de bordo e passageiro e um velho avião com o antigo logo da Lufthansa a ser rebocado.

(http://pedromacloureiro.com/2014/07/a-sketchers-greatest-ally/)

4 comentários:

Pedro Alves disse...

Conheço o teu trabalho há algum tempo, apresentado pelo nosso amigo Mário Lopes. És sem dúvida, dos melhores sketchers que já vi, parabéns! Todo o teu trabalho é soberbo ;)

Maria Celeste disse...

...tempo parado ...
...bem aproveitado...

Pedro disse...

O tempo. É isso mesmo!

Pedro Loureiro disse...

Obrigado a todos!

Pedro Alves: obrigado :) tenho de ver se vou dar um abraço ao Mário enquanto por cá estou.