Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

AINDA EM HUESCA;Espanha

DEBUJO DE CINE- Huesca_JUN_JUL13


Fiquei admirada por perceber que os espanhóis não deixam de ser recetivos a outras culturas como constatei relativamente a uma bailarina indiana,  incrustada numa pedra da coluna românica do Panteão Real, localizada no interior do claustro de San Pedro el Viejo, Huesca.



Entre outras projeções de películas e trabalhos vários, presenciamos a realização do filme extraordinário " La India " de Isabel Herguera, realizadora de Cine de Animação de San Sebastian.

O programa constou também de outros oradores: Ana Garcia, Javier Mariscal, Bastian Dubois, Miguel Gallardo, Albert Rodriguez Modolell, Mónica Cid (que igualmente expôs muito dos seus apreciados cadernos), Sagar Fornies e Yvonne Blake.


Ainda nessa sessão de Isabel Herguera registei alguns apontamentos simbólicos e elaborei esta imagem sobre o País asiático visitado pela conferencista e oradora que nós apenas assistimos no cinema.
No final do curso foi distribuído aos participantes o respetivo certificado de presença.

 

 

 

 

 
 

4 comentários:

Maria Celeste disse...

...gostei da informaçāo sobre este encontro em Espanha...
...é sempre enriquecedor...

Rosário disse...

Gosto muito desta reportagem! deve ter sido muito interessante!

Luís Ançã disse...

Sempre muito concentrada no teu trabalho, o que faz das teus registos uma fonte de interesse.

zeta disse...

Foi um ambiente incrível onde presenciamos projeções de películas e tomamos conhecimento de outros trabalhos alusivos ao tema. Visitamos,em excursão, locais fabulosos que eu própria nunca tinha ouvido falar.Valeu a pena presenciar este pequeno curso. E,claro, sempre a desenhar, no final expusémos os nossos registos dos cadernos. Obrigada a todos pelos vossos comentários.