Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 14 de abril de 2013

Ciclo de Workshop no Museu das Comunicações, com Pedro Cabral - Viagens lentas_ABR13.

1.Um Orador -  Arqº. Pedro Cabral. No final deste primeiro momento foram distribuídos texto e uma proposta de trabalho. 
2.Objetos úteis aos praticantes dos registos nos Diários Gráficos e aos viajantes.Esta imagem foi elaborada em casa porquanto corresponde a resposta a dois textos também recebidos posteriormente que por sua vez fazem parte deste reportório.

3.Em busca de equipamento do Museu das Comunicações - um monta carga de cadeiras de assento, arrumado no corredor junto a uma sala de mobiliário com portas envidraçadas. Ao cimo da página um módulo de cadeira metálica, articulada, para o público assistente.Aqui foi o segundo momento desta actividade.
4.A Mala Posta
Como nota curiosa, o célebre Lapin esteve a acompanhar-nos no Museu. Esta foi uma surpresa muito agradável, aliado a momentos aprazíveis de partilha de saberes, entre os presentes deste encontro. Nos últimos instantes seguiram-se a visualização dos trabalhos realizados entre todos.
Finalmente, não se pode deixar de referenciar um  bom acompanhamento por parte do coordenador PCabral que do princípio ao fim sempre atento nas nossas propostas nos orientou cabalmente não obstante o tempo exíguo e ser obrigado a percorrer os vários andares do edifício onde os participantes se encontravam espalhados.

3 comentários:

matilde disse...

´Há muito que não via desenhos teus.
Gostei...

Pedro disse...

Para mim foi uma tarde bem passada.

zeta disse...

Está algures explicado: várias razões em especial problemas técnicos muito frequentes comigo obrigaram-me a estagnar durante algum tempo com as postagens. Não foi falta de registos, porque são capazes de surgirem mais alguns.Espero superar essas dificuldades e retemperar forças para as ulrapassar.Agradeço a tua chamada de atenção. Da tua parte estimo franca recuperação de modo a dares o exemplo de trabalho.

Pedro: também continuo a aprender o que me apraz bastante.

A ambos, obrigada pelo comentário.