Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 7 de março de 2013



 
4 de Março de 2013, desenhando no Bar Cru ao Príncipe Real.
Na primeira segunda-feira de cada mês, a tertúlia reúne-se neste bar, convivio franco e a alegria de desenhar e partilhar experiências. Nunca sabemos quais os espectáculos a que iremos assistir e é precisamente esse o desafio. Desta vez actuou em primeiro lugar André Cameron, nascido na Carolina do Norte e actualmente músico da Orquestra Gulbenkian que com sua viola de arco, encantou-nos com Schubert, Massenet, Bach, Villa-Lobos..., enfeitiçando a noite!
Depois foi a vez de Ricardo Bargão, que nu, prisioneiro de amarras de cabedal preto, declamou, melhor, uivou o poema "O uivo" (Howl) de Allen Ginsberg e com toda a força expressiva de dilacerante desafio, incendiou a noite...
No intervalo das actuações, apareceram como sempre os deliciosos bolos da Isabel!
Fica aqui o convite a todos, venham desenhar connosco! Na primeira segunda-feira de Abril lá estaremos!
Só foram usadas canetas Pentel Color Brush e Uniposca branca extra-fina, porque são materiais rápidos de usar e com efeito cromático intenso.

5 comentários:

hfm disse...

Gosto. Muito.

Rosário disse...

Gosto!

nelson paciencia disse...

Óptimos desenhos Ângela!

Maria Celeste disse...

...os desenhos estão fantásticos...

Manuela Rosa disse...

Fantástico!!! Adoro as cores, o ritmo,...!