Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 27 de maio de 2011

6º Festival Islâmico de Mértola

No sábado passado, fui até Mértola ver o 6º Festival Islâmico. Vou lá desde 2005 e tem sido sempre melhor. A vila está muito bonita, com mais museus e locais para mostrar a herança árabe.
Este ano, o calor era muito e andar por aquelas ruas do mercado cansa um pouco. Valeu uma novidade este ano, o pátio da casa côr de rosa, que proporcionou um descanso à sombra de nespereiras. O ambiente era descontraído, com miúdos a brincar e um balcão com bebidas frescas feitas pelos alunos da escola Al-Sud.
 

Foi um momento para relaxar, passar a hora de maior calor e desenhar um pouco. Soube mesmo bem o momento. Havia outro espaço novo, o pátio da palmeira. Boas ideias que vão surgindo a cada festival. Para o próximo está em projecto uma  casa àrabe e um Hamman, os banhos públicos. O próximo é em 2013.

1 comentário:

hfm disse...

Bela descrição. Belo desenho.