Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 30 de abril de 2011

CHALLENGE XLIII_PUXADA


Algures na Av do Oceano a olhar para os dois postes de suporte.

5 comentários:

Luís Ançã disse...

Muito bom ,Zeta. Obras de aprendizes de amadores, pagas a preço do ouro. E só se fala da avaliação de professores... porque será?

Maria Celeste disse...

Gostei muito dodesenho com as duas puxadas (telefone e electricidade) e o mar como fundo.

Parabéns Zeta !

Maria Celeste

Elizabete Santos disse...

Bela embrulhada.

Rosário disse...

Bela confusão!

zeta disse...

Maria Celeste - De facto,não muito longe, encontra-se uma vasta extensão de céu e marítima.
-
Elizabete e Rosário: no meio desta confusão existem extensões de fios perigosamente pendurados e soltos.
-
Luís: não quero ser polémica, mas ao deparar esta registo, estabeleço comparação com a imagem dos neurónios e tudo que possa ligar a mente humana numa engrenagem que muitas vezes parece estar caótica. Mas não, não é confuso – sempre há intrínseca harmonia. Com efeito, por analogia, falando de professores, os fios, os cabos, as estacas, as fichas de ligação, poderão ser comparados a interligação de processos considerados fundamentais que suportam e asseguram a aprendizagem equilibrada dos seus alunos. Tal tarefa é um trabalho energético que exige extraordinária coordenação em diversas atividades lectivas. Na maioria, os docentes bem como os não amadores têm sido conduzidos de forma ininterrupta, auto promovendo-se com melhoramentos sucessivos (simbolicamente de “puxada”) através da formação adequada. Não podemos esquecer a frequente partilha de conhecimentos e de experiência comum entre todos.
Supostamente, enumero algumas das práticas pedagógicas bem conhecidas: planificações das aulas, reuniões devidamente organizadas com o respectivo procedimento administrativo; atendimentos circunstanciais - para os Alunos, Encarregados de Educação. Comunidade Escolar; cumprimento de horário atribuído e prolongamento da carga horária e, nestes dias deslocações para a escolha de manuais escolares muitas vezes coincidentes com o próprio dia de folga - este que serviria para atenuar algum stress.

Ainda Luís, sei de antemão da minha propensão para extensos relatórios pedindo desde já desculpas pelo desabafo, mas custar-me-ia mais se por acaso não pudesse transmitir este parecer.
-

A todos obrigada pelos vossos comentários.