Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Serra d'Arga

Serra d'Arga
Serra d'Arga
Serra d'Arga
Serra d'Arga
Este fim-de-semana andei pela Serra d'Arga com o objectivo e percorrer as três Argas: Arga de São João, Arga de Baixo e Arga de Cima.
Cerca de 4 500 hectares (o que corresponde a 4 500 campos de futebol) da Serra d’ Arga fazem parte da Rede Europeia Natura 2000. Esta Serra encontra-se em território de quatro concelhos: Caminha, Ponte de Lima, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. Contudo, o concelho de Caminha é aquele que possui em melhor estado de conservação, quer o património natural quer o seu património humano (cultural, etnográfico, histórico e arquitectónico), encontrando-se muito bem representado pelas aldeias pastoris conhecidas pelas “Argas”: Arga de S. João (onde está o mosteiro de S. João d’ Arga), Arga de Baixo e Arga de Cima. Estas três freguesias caminhenses possuem no seu conjunto cerca de 175 habitantes, com idades em média compreendidas entre os 50 e os 65 anos, possuindo apenas 5 alunos na Escola Primária. (em Celtas do Minho)

Serra d'Arga, Caminha, Portugal, 29.01.2011

2 comentários:

B.Braddell disse...

eu tou muito confuso com tanta qualidade!!! nao sei de tou com inveja dos desenhos , ou do grande fim de semana que deve ter sido... mas uma coisa é certa... obrigado por me dar a conhecer coisas que nao sabia que existiam... Serra d.Arga esta de certeza no num dos meus proximos destinos!!! mas acima de tudo os desenhos tao qualquer coisa...entao o primeiro está suberbo!!!

Tiago Cruz disse...

Obrigado pelo comentário. A Serra d'Arga é fantástica. Aconselho vivamente! Ainda tenho muita coisa para ver e explorar por aqueles lados… Mal possa volto lá.