Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 27 de dezembro de 2009

Mais um Natal...

Muita chuva caía na véspera da véspera do dia de Natal, e faltavam umas últimas comprinhas... Mas tanta era a chuva que tivemos de ficar um pouco dentro do carro à espera que acalmasse o dilúvio...


O meu Natal não teve crianças e por isso foi mais uma noite com alguma família graúda. Natal sem crianças não é Natal, acho eu...

Comemos polvo cozido, bacalhau com todos e eu contrariando todas as tradições comi calamares! Foi o meu boicote ao Natal...
Dia 25 voltámos a rodear a mesa de comida. Foi boa a surpresa quando de manhã desembrulhei dois livros fantásticos de arte. Fiquei feliz. Até desenhei a Maria e o Jesus deitado com uma mangueira de luz que lhe tapava o rosto :)

Andei a fazer um inquérito familiar sobre conhecimentos cristãos que se revelou um fracasso. É que fiquei a saber a semana passada que a Igreja alterou, por motivos religiosos, a data de celebração do nascimentos de Cristo. Consta que terá nascido em Agosto e não em Dezembro. Apesar de não ser crente, fiquei muito desiludida, o Pai Natal nunca acreditei, mas Jesus nas palhinhas com a vaca para aquecer do frio, os Reis Magos, o cenário frio de Jerusalém... enfim, senti-me enganada!

Sem comentários: