Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 14 de abril de 2009

Meu Primeiro Diário


Viajar! Perder países! 
Ser outro constantemente, 
Por a alma não ter raízes 
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim! 
Ir em frente, ir a seguir 
A ausência de ter um fim, 
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem. 
Mas faço-o sem ter de meu 
Mais que o sonho da passagem. 
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa, 1933



2 comentários:

Su disse...

Muito bom! É isto mesmo, é este o sentir que me envolve quando estou a desenhar. Viajo num espaço que é só meu. Tenho pena que o tempo não se desdobre para que sobre ele possamos pôr tudo o que mais gostamos de fazer, como por exemplo viajar :)..

Mário Linhares disse...

Quando penso em viajar é quando o meu diário gráfico fica mais contente! eheh